Medicina Regenerativa

O tratamento da patologia degenerativa articular e periarticular ou pós-traumática e respetiva dor ou disfunção quer-se cada vez mais abordada de uma forma interdisciplinar. Nesse sentido, a ortopedia e a medicina desportiva contam na atualidade com os mais recentes avanços ao nível da medicina regenerativa.

MEDICINA REGENERATIVA. Uma opção cada vez mais em voga ao nível dos produtos ortobiológicos é a aplicação criteriosa do Plasma Rico em Plaquetas (PRP). Consiste numa solução concentrada, supra-fisiológica, de plaquetas obtida do próprio paciente que comporta múltiplos factores de crescimento que estimulam a cicatrização dos tecidos, a inflamação dirigida e angiogénese. Esta terapêutica tem vindo a apresentar resultados ao nível da melhoria e controlo da dor e função articular, surgindo como complemento aos mais variados protocolos de tratamento conservador e/ou cirúrgicos atualmente usados na prática clínica.
MEDICINA REGENERATIVA1. O tratamento da patologia degenerativa articular e periarticular ou pós-traumática e respetiva dor ou disfunção quer-se cada vez mais abordada de uma forma interdisciplinar. Nesse sentido, a ortopedia e a medicina desportiva contam na atualidade com os mais recentes avanços ao nível da medicina regenerativa.

Uma opção cada vez mais em voga ao nível dos produtos ortobiológicos é a aplicação criteriosa do Plasma Rico em Plaquetas (PRP)Consiste numa solução concentrada, supra-fisiológica, de plaquetas obtida do próprio paciente que comporta múltiplos factores de crescimento que estimulam a cicatrização dos tecidos, a inflamação dirigida e angiogénese.

Esta terapêutica tem vindo a apresentar resultados ao nível da melhoria e controlo da dor e função articular, surgindo como complemento aos mais variados protocolos de tratamento conservador e/ou cirúrgicos atualmente usados na prática clínica.

Indicações para uso de PRP:

  • Patologia degenerativa da cartilagem;
  • Meniscopatias não tributárias de tratamento cirúrgico ou síndrome pós cirúrgico;
  • Tendinopatias recalcitrantes;
  • Entesopatias tais como epicondilites, fasceite plantar;
  • Lesões ligamentares com dor crónica;
  • Lesões musculares;
  • Neuropatias crónicas como síndrome túnel cárpico

Assim no âmbito da nossa clínica contamos com uma equipa focada em providenciar a melhor qualidade de vida, saúde e bem-estar aos nossos utentes.

Logo Clinica Terrace

MARCAÇAO DE CONSULTAS

Preencha o formulário ou ligue +351 928 100 076
(Chamada para a rede móvel nacional)

Fale Connosco

Obrigado pelo seu contacto

Conversar
Podemos ajudar?
Clinica Terrace
Olá👋
Podemos ajudar?